Cientificidade comprovada, com linguagem acessível e suscetível de criar momentos de boa disposição. Com recurso a vídeos, música e estórias encantadoras, está garantida a reflexão e a celebração partilhada, suscitada por uma abordagem energizante plena de motivação e fulgor.

Dar ao Pedal

Uma deslumbrante viagem pelas principais soft skills propulsoras da ação eficaz.

Está traçado o itinerário para uma vibrante gincana pelo acrónimo “PEDAL”. A letra “P” está relacionada com uma visão Positiva, o “E” instiga à Experimentação, o “D” reflete a Dúvida que a curiosidade gera de modo a questionar processos rumo à melhoria contínua. A palavra Autonomia refere-se ao “A” e a Luta é o “L” que simboliza a persistência associada à superação.

O Casamento da Culpa

Responsabilidade pessoal é preciso. A culpa jamais poderá morrer solteira!...

Chega de sacudir a água do capote e remeter para os outros a causa dos nossos próprios fracassos. É também urgente abandonar o queixume paralisante e deixar de apontar sistematicamente o dedo acusatório. Deste modo, construímos organizações menos tóxicas, mais saudáveis, transparentes e consequentemente promotoras de uma maior eficiência coletiva.

Fúria de Vencer: Confiança e Motivação

Autoconfiança, metas, compromisso e engagement para chegar mais longe.

A força de acreditar, em si próprio e nos outros. Como causar maior impacto, através do envolvimento, sentido de pertença, determinação e disciplina. Aqui, serão desenvolvidas estas e outras atitudes relacionadas com a excelência que lhe permitirão “jogar sempre para ganhar”, constituindo-se como uma verdadeira injeção de energia e vigor mental.

Resiliência: Vencer a Adversidade

Vivemos tempos de enormes dificuldades. Como dar a volta e sair por cima!...

Como ultrapassar os ventos que não sopram de feição? Esta palestra dar-lhe-á as ferramentas necessárias para mudar as velas, rasgar as ondas e conquistar oceanos de oportunidades, deixando naufragar o fatalismo. Estará ao leme com um novo mindset, aproveitando as ameaças para apelar às suas forças, tornando-se ainda mais competitivo. Em suma, há que fazer do limão, limonada!

A força do Otimismo

Desenvolver expectativas positivas, em busca da felicidade, onde acertar é humano!

Esperar o melhor fomenta o aparecimento de bons resultados. Aprenda a reajustar o pensamento, nutrindo a sua vontade com curiosidade, entusiamo e esperança. Procure o brilho na escuridão, deixe-se voar e não se canse porque trabalha com gosto. Chegará mais longe se for sério, sem ser sisudo. Expanda o seu negócio como abre o sorriso e mostre que tem juízo!

Equipas Vencedoras

Como transformar um grupo de indivíduos num conjunto poderoso e demolidor.

Somos mais fortes devido à força coletiva que imanamos. Para ser competitivo desenvolva o espírito cooperativo. Mais vale comer um pudim a meias do que em fardo de palha sozinho! Conheça a massa de que é feito o cimento que junta os diferentes tijolos, de modo a transformar o aglomerado num muro coeso e inabalável. O power de sinergia, onde já ninguém parte pedra, mas constroem-se catedrais!...

Sonhalidade

Alimente o sonho, acorde, trace objetivos e concretize o que a imaginação oferece.

O sonho é a ignição das ideias que antecipam os projetos e levam à sua concretização. “I have a dream”, só depois se desencadeia tudo o resto… Por isso é bom andar na lua para depois colocar os pés na terra, passando do delírio, desprovido de censura, à obra feita. Sem essa faísca, nada feito! Lembre-se sempre, tudo o que hoje é realidade, já foi sonho um dia.

Um Mundo ao Contrário

Uma pirâmide invertida, foco no cliente e gestão da incerteza com autonomia.

Os consumidores em cima, os chefes em baixo, pois são os primeiros que devem ser serviços. Antecipar necessidades, ter coragem de perguntar, sentir conforto na incerteza, demonstrar agilidade, falar menos e fazer mais. Seja o prego que sobressai sem medo de levar na cabeça! Não se deixe surpreender, transforme-se na surpresa. Proatividade é a prancha que lhe permitirá surfar a onda.

Abraçar a Mudança

Provoque alterações competitivas, vislumbre oportunidades e faça a diferença.

As mudanças são cruéis quando não fazemos parte delas! Frequentemente, perspetivamos as alterações como uma forte ameaça ao nosso equilíbrio, bloqueando assim o desenvolvimento pessoal e a inovação empresarial. A mudança é a única constante da vida, por isso procuramos o Homem certo para o lugar incerto. Pois, não sobrevivem os mais fortes ou inteligentes, mas aqueles que se adaptam.

Liderança Mobilizadora

Empowerment. Influência propulsora da superação e do sentimento de orgulho.

Se o líder te leva mais longe do que irias sozinho, então estima-o! Este, deve delegar, estimular o pensamento divergente e não colocar vedações em redor dos liderados, caso contrário, transformam-se em ovelhas!... Será o pastor dos timoneiros, não sancionando de forma igual, comportamentos diferentes e aproveitando todas as oportunidades para os apanhar em flagrante a fazer as coisas bem feitas.